/
/
Diocese de Corumbá recebe com alegria o seu bispo eleito

Notícias da Diocese

Diocese de Corumbá recebe com alegria o seu bispo eleito

Neste dia 10 de fevereiro, é histórico para a Diocese de Corumbá, fiéis, clero e autoridades reuniram-se no Aeroporto Internacional de Corumbá para a recepção do bispo eleito, Monsenhor João Batista de Oliveira. O momento foi marcado por grande emoção e  entusiasmo, refletindo a união e a esperança da comunidade católica local.

A cerimônia de acolhida contou com a presença de um numeroso grupo de fiéis, que demonstraram seu carinho e apoio ao novo pastor. Além disso, estiveram presentes representantes do clero e autoridades locais, entre elas a vice-prefeita de Corumbá, Bia Cavassa, que destacou a importância deste momento para a cidade e para a vida espiritual da região.

Foto Leonardo Amaral

Monsenhor João Batista de Oliveira, que foi nomeado pelo Papa Francisco nodia 30 de novembro de 2024, expressou sua gratidão pela calorosa recepção e reforçou seu compromisso de servir à Diocese de Corumbá com dedicação e amor, seguindo os ensinamentos de Cristo. Disse da surpresa de encontrar tantas pessoas em sue chegada, destacando “o calor humano que acolhe e nos anima”.

Este é um novo capítulo na história da Diocese, e a comunidade católica se une em oração para que o novo bispo seja inspirado pelo Espírito Santo em sua missão pastoral. Que sua chegada seja um sinal de renovação e fortalecimento da fé para todos os fiéis.

A Diocese de Corumbá convida toda a comunidade a participar das celebrações e atividades que marcarão o início do ministério episcopal de Monsenhor João Batista, reforçando os laços de fraternidade e fé. Na manhã do próximo dia 22 de fevereiro, Monsenhor João receberá a sua ordenação episcopal numa celebração presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, às 08:30.

Seja bem-vindo, Dom João Batista! Que Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, interceda por seu ministério e por toda a Diocese.

*o título de Monsenhor é uma honra concedida a padres, no caso pela eleição como bispo titular de Corumbá, mas tal situação não altera sua ordem sacramental (ele continua sendo padre). No caso de Monsenhor João Batista, o título reflete sua trajetória de serviço à Igreja diante de sua nomeação como bispo, um tratamento comum nesses momentos.

Compartilhar:

LEIA MAIS