Nos dias 23 e 24 de novembro, a Igreja São José, na Diocese de Corumbá, foi palco de um momento de fé, união e alegria durante o Retiro dos Jovens. O evento contou com a participação de mais de 100 jovens, que se reuniram em um final de semana repleto de espiritualidade e integração.
Com uma programação diversificada, o retiro teve início com momentos de oração e formação, conduzindo os participantes a uma reflexão sobre a importância da vivência da fé em suas comunidades. Uma das atividades mais marcantes foi a visita missionária às famílias da região, onde os jovens tiveram a oportunidade de conhecer suas realidades sacramentais, como a preparação catequética e o envolvimento na vida comunitária, além de realizar um dialogo de evangelização.
A proposta de sair da igreja e ir ao encontro das famílias reforçou o espírito missionário, promovendo uma conexão mais profunda entre os participantes e a comunidade local.
Outro ponto alto do retiro foi o Lual, que proporcionou um ambiente descontraído para troca de experiências e fortalecimento dos laços entre os jovens, com muitas canções e louvores. O Acampamento trouxe um toque de aventura ao evento, complementando os momentos de oração e espiritualidade com momentos de integração e diversão.
Além disso, a programação incluiu confissões, que permitiram aos participantes viverem a experiência da reconciliação e renovação espiritual, e momentos de louvor, que contagiaram todos com música e animação.
O retiro encerrou com um clima de alegria e gratidão, reforçando o compromisso dos jovens com sua fé e com a construção de comunidades mais vivas e acolhedoras. A Diocese de Corumbá demonstrou, mais uma vez, sua dedicação em formar jovens protagonistas na evangelização e no serviço ao próximo.
“Este foi um momento único para os jovens. Além de fortalecerem sua fé, eles puderam sair das quatro paredes da igreja e se conectar verdadeiramente com as famílias da nossa comunidade”, destacou um dos organizadores. ” O que levarei para uma vida inteira é sobre uma das formações: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’ e ver Deus em todos os nossos irmãos e irmãs!” disse um dos jovens. Padre Celso e a equipe organizadora acompanharam todos os jovens durante o retiro.
O Retiro dos Jovens deixou marcas profundas nos participantes e na comunidade, demonstrando o poder transformador de uma juventude engajada e comprometida com sua missão cristã.
A Paróquia São João Bosco está com as inscrições abertas para o tão esperado Casamento Comunitário, uma oportunidade especial