A Diocese de Corumbá, em nome de seu Bispo Diocesano, Dom João Batista de Oliveira, SVD, do clero, das comunidades religiosas e os seus fiéis, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Padre Dídimo de Campos Filho, SDB, ocorrido na tarde de quarta-feira, 03 de dezembro de 2025, em Araçatuba (SP), aos 71 anos.
Nascido em Corumbá (MS) em 25 de setembro de 1954, Padre Dídimo dedicou 46 anos de sua vida à vida religiosa e ao serviço de Deus e da Igreja, seguindo o carisma salesiano de Dom Bosco.
Sua vocação, que brotou em solo corumbaense, levou-o a servir em diversas comunidades, incluindo as obras Salesianas de Corumbá, onde deixou marcas de fé, amizade, acolhida e dedicação, tipicamente com sua alegria e musicalidade.
Reconhecemos e agradecemos a Deus pela vida e pelo zelo pastoral do Padre Dídimo. Elevamos nossas preces ao Pai Misericordioso para que acolha o nosso irmão no “Jardim Salesiano” e, de modo especial, estendemos nossas orações aos seus familiares, que fazem parte da nossa comunidade diocesana, bem como à Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG), e a todos aqueles que foram tocados por seu ministério e amizade.
“E se um salesiano vier a morrer trabalhando pelas almas, a Congregação terá alcançado um grande triunfo” (Constituições Salesianas 54)
Corumbá, MS, 04 de Dezembro de 2025.
Dom João Batista de Oliveira, SVD
Diocese de Corumbá